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ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 04 de Julho de 2021

 

Esta política de frete visa esclarecer nossas políticas e procedimentos relacionados ao método de envio, frete e responsabilidades da transportadora, foi criada com base no código de defesa do consumidor, com o objetivo de garantir paridade entre nós e nossos clientes.

Prazo de Recebimento

O prazo para o recebimento do seu pedido é composto por dois prazos, o prazo de envio que é o tempo que precisamos para processar o seu pedido e o prazo de transporte que é o prazo da transportadora efetuar a coleta, trafegar até o seu endereço.

Você pode verificar o nosso prazo de recebimento diretamente em nossa loja após informar seus dados de envio como o CEP por exemplo.

Prazo de Envio

Sempre que você faz uma compra e ela tem seu pagamento confirmado, nós precisamos de pelo menos 2 dias úteis para processar o seu pedido, precisamos fazer a parte de separação do estoque, embalagem, impressão de etiquetas, nota fiscal e por fim aguardar a coleta da transportadora.

Pedidos realizados até às 10h possuem grande chance de serem enviados no mesmo dia, caso contrário enviamos em até 2 dias úteis.

Prazo de Transporte

O prazo de Transporte é responsabilidade da transportadora, uma vez que a transportadora fez a coleta em nossa loja, nós não temos como interferir no processo de transporte da transportadora.

Constantemente estamos vigiando os envios para nos antecipar aos problemas, por isso, caso identifique um atraso no seu pedido, pedimos que entre em contato através do nosso formulário de contato localizado em nosso site.

O prazo de transporte está sujeito a eventuais atrasos em função das condições climáticas, tráfego de aeroportos, greve de profissionais envolvidos, datas festivas, condições das rodovias e outros motivos de força maior.

O cumprimento do prazo de entrega é de inteira responsabilidade da transportadora e não nos responsabilizamos por atrasos de entrega, porém em caso de problemas comunique conosco pois sempre estamos dispostos a ajudar e conseguimos verificar informações mais rapidamente com a transportadora.

Modalidades de Entrega

Nós trabalhamos com 2 empresas de transporte.

  • Correios
    • MINI ENVIOS (Encomenda Normal com preço menor) O Mini Envios é um método de envio bom para envio de pequenos objetos, tem um prazo de envio maior, porém o preço é bem acessível.
    • PAC (Encomenda Normal) O PAC é o envio de menor custo dos Correios, porém, costuma ter um prazo de envio mais demorado.
    • SEDEX (Encomenda Expressa) Sedex é o envio com custo maior, porém, o prazo é menor.
  • Braspress (Transportadora)
    • Rodoviário - Modalidade excelente para objetos grandes, possui um prazo razoável e preço acessível.
  • Total Express (Transportadora)
    • TotalExpress - Na modalidade Expressa que atende boa parte dos estados brasileiros o envio tem um custo baixo e o prazo razoável.

Código de Rastreamento

Quando você opta por frete por meio de uma empresa transportadora, ao efetuarmos o envio do produto é gerado um código de rastreamento, esse código é enviado para o seu e-mail e através desse código você pode acompanhar a chegada do seu pedido pelo site da empresa transportadora. Se você não recebeu o e-mail, verifique na caixa de SPAM do seu provedor de e-mails.

Proteção e Segurança

Nem sempre a gente consegue ficar tranquilo em 100% das encomendas e eventualmente ocorrem alguns problemas no processo de entrega. Caso você tenha algum problema com sua entrega fique tranquilo, pois em casos mais sérios como o extravio ou roubo da sua encomenda, você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, pois assumimos toda a responsabilidade. Infelizmente quando isso ocorre você terá que esperar um tempo maior pelo recebimento e/ou reenvio.

Atrasos

Qualquer encomenda pode sofrer atrasos na entrega. Por vezes atrasam por motivo de chuvas, problemas climáticos em geral, outras vezes atrasam devido a falhas no serviço da empresa transportadora, excesso de encomendas para entregar, falta de pessoal, área com muito risco de assaltos, greve e etc.

Infelizmente nem todas as empresas de transporte oferecem formas de interferir no fluxo postal para retirar uma encomenda, cancelar a entrega ou acelerá-la. Nestes casos é preciso aguardar um pouco mais até a encomenda seguir seu trajeto novamente.

Caso sua encomenda sofra algum atraso, entre em contato com a gente que iremos prontamente abrir um protocolo junto a empresa transportadora, informando do atraso e solicitando a urgência no encaminhamento.

Dica: Encomendas via SEDEX ou Transportadora TotalExpress raramente sofrem atrasos. Opte por elas sempre que possível!

Extravio ou roubo de mercadoria

Se a encomenda está atrasando muito pode ser que tenha ocorrido um problema mais grave. A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida no fluxo postal. Ou então no trajeto/caminho da entrega, o carteiro pode ser assaltado. Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto, serão tomadas providências para o re-envio do seu pedido ou a realização da devolução do pagamento, conforme for do seu interesse ou conforme a disponibilidade do nosso estoque.

Avaria

Jamais receba um produto com sinais de violação ou avaria, recuse o recebimento e entre em contato conosco para informar. Assim que a caixa voltar para nosso estoque, verificaremos o ocorrido e também daremos prosseguimento ao reenvio do pedido ou caso desejar a devolução do valor. Caso tenha dúvidas sobre a devolução, consulte nossa política de devolução.

Notificação para retirar seu pedido nos Correios

Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido. Todavia em alguns casos você terá que retirar a encomenda na agência mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer por 2 motivos básicos:

  1. Motivo: O carteiro faz 3 tentativas de entrega, caso não tenha sucesso é deixado um protocolo no endereço indicado, informando que o produto está à disposição do cliente na agência de origem. Caso o cliente não retire a mercadoria no prazo informado no protocolo, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete, caso não tenha interesse em continuar com o seu pedido, leia nossa política de devolução.
  2. Motivo: Infelizmente devido a violência, algumas regiões são consideradas pelos Correios como Áreas de Restrição Temporária. Nessas áreas, muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança, o objetivo é proteger a encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos carteiros e carros dos Correios. Como essas áreas variam muito, só ficamos sabendo do ocorrido no mesmo momento que o nosso cliente, quando recebemos a informação pelo rastreamento de seu pedido. Por motivo de segurança você terá que retirar seu pedido na agência indicada. Caso a retirada não seja realizada, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete de preferência escolhendo um novo endereço de entrega, caso não tenha interesse em continuar com o seu pedido, leia nossa política de devolução.

Nestes casos o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pelos Correios.

Pedido consta como entregue mas não recebi

Já ocorreram alguns casos de clientes que receberam a informação que o pedido foi entregue mas eles não o receberam. O primeiro passo é verificar se o endereço fornecido no momento da compra estava correto. Em 100% dos casos a mercadoria havia sido entregue para o porteiro ou para um vizinho próximo que recebeu o pacote, porém por algum motivo não o entregou para o cliente no mesmo dia. Sendo assim, aconselhamos verificar com as pessoas de seu prédio e com os vizinhos, se alguém recebeu a encomenda por você. Se em até 1 dia você não achar sua encomenda, entre em contato conosco para que possamos abrir um chamado nos Correios, onde será investigado a pessoa que assinou o documento no momento da entrega. Com o nome da pessoa em mãos teremos como saber quem está com sua mercadoria. Se você preencheu o endereço errado no momento da sua compra, leia o tópico seguinte.

Pedido pedido não foi entregue e está voltando

É de sua total responsabilidade do cliente o fornecimento do endereço correto e completo para envio dos produtos no ato da finalização do seu pedido. Caso a transportadora tenha algum problema para efetuar a entrega do seu pedido e o mesmo esteja voltando para nossa loja, colocamos a disposição as seguintes possibilidades:

  • A realização de um novo envio, o cliente será solicitado a realizar o pagamento de um novo frete para o reenvio dos produtos.
  • Cancelamento do pedido com reembolso parcial, poderá receber a devolução dos valores pagos referente apenas aos produtos, excetuando-se o montante referente ao valor do frete.

Não temos responsabilidade de realizar a verificação dos endereços e em caso de qualquer problema relacionado ao endereçamento, seja no erro do preenchimento dos campos, seja na informação dos endereços distintos, ou horário de atendimento para entrega, a responsabilidade em caso da não-entrega ou entrega em outro endereço é inteiramente do comprador.

Frete Grátis

A Sena Decorações a título de promoção com o intuito de fomentar as vendas promove a opção de Frete Grátis mediante ao preenchimento dos requisitos conforme as regras da opção de frete grátis.

As regras de Frete Grátis são aplicadas em promoções específicas e informadas previamente no site, quando houver.

A Sena Decorações se reserva o direito de escolher a transportadora para realizar os envios de Frete Grátis.

Os pedidos que não atingirem as regras para direito à modalidade de frete grátis, o cliente tem a opção de escolher outras modalidades de envio e nesse caso subsidiará esse custo do frete.

O prazo de entrega da compra somente começará a contar a partir da data de postagem do da mercadoria.

Caso a transportadora tenha algum problema para efetuar a entrega do seu pedido quando a modalidade de envio for Frete Grátis e o mesmo esteja voltando para nossa loja,  o cliente será solicitado a realizar o pagamento de um novo frete para o reenvio dos produtos ou poderá receber a devolução dos valores pagos excetuando-se o montante referente ao frete arcado pela Sena Decorações.

Regras de Frete Grátis

    Para região Sul: Sem Promoção de Frete Grátis

    Para região Sudeste: Frete Grátis nas compras a partir de R$ 299,00

    Para região Centro Oeste: Sem Promoção de Frete Grátis

    Para região Norte: Sem Promoção de Frete Grátis

    Para região Nordeste: Sem Promoção de Frete Grátis

É de extrema importância que o cliente informe os dados de endereço para o recebimento do pedido corretamente e que o mesmo tenha disponibilidade para recebê-lo, a modalidade de envio por Frete Grátis é uma cortesia que oferecemos a nossos clientes com cunho promocional para fomentar as vendas e o não atendimento desses requisitos infringe nossas regras de frete deixando assim o cliente ilegível a modalidade de frete grátis.

A Sena Decorações oferece frete grátis nos pedidos conforme valores e condições citadas acima. Apesar do frete ser grátis para você, nós pagamos os custos para as transportadoras utilizadas.

Valores e condições de envio podem ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio de acordo com a política de preços e tabelas de valores de frete vigentes.